.F11..- - FULL SCREEM -Melhor visualização
CARAMURU 500 ANOS
Visita ao Museu Histórico do Exército - Forte de Copacabana
Caramuru no
Forte de Copacabana

Em 2009, o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana relembrou os quinhentos anos da chegada de Diogo Álvares, o Caramuru, com a história da colonização do Brasil, contada através de Brasões de Armas: Caramuru 500 Anos - das Origens do Brasil à Independência - o Heróico Vianense e uma Princesa Índia Katherine du Brésil.

Entre as 48 peças exibidas ao público, estavam os Brasões das cidades homenageadas: Viana do Castelo, São Pedro de Rates e Póvoa de Varzim, em Portugal, Saint Malo, na França, Mata de São João, berço da Casa da Torre de Garcia d'Ávila, e Salvador da Bahia, berço do Brasil, onde Caramuru fundou Vila Velha, assim como de St. Augustine, na Flórida, primeiros núcleos contínuos do Brasil e dos Estados Unidos da América.
Rio de Janeiro
Brasil
Museu Histórico do Exército e
Forte de Copacabana recebe visita

do Vianense Prof. Dr. Amadeu Torres
2009 Nov 06
O Diretor do Museu Histórico do Exército e Comandante do Forte de Copacabana, Coronel Edson Silva de Oliveira, por estar ausente do Rio de Janeiro, foi representado no evento da Academia Brasileira de Letras pelo Historiador Capitão João Rogério Amada, que no dia seguinte também recepcionou o Vianense Amadeu Rodrigues Torres, na visita realizada ao Museu e Forte de Copacabana, a convite do Comandante.
Prof. Dr. Amadeu Torres e o Historiador Eng. Christovão de Avila, Presidente do CCPCTorre, na entrada do Museu da Fortificação.
.
Imagem de Nossa Senhora de Copacabana, na Capelinha, no interior da Fortificação, construída sobre o piso da antiga Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, ou Socopenapan, como chamavam os indígenas.
Na entrada do Salão Colônia/Império, seguida da visita ao Salão República.
Ao final da visita fez-se a entrega ao ilustre Vianense, da miniatura do Banner, pelo guia Sd. Glauber, uma homenagem do Curador da Exposição, Eng. Christovão de Avila, que reiterou o agradecimento dos descendentes de Caramuru, na sucessão da Casa da Torre de Garcia D´Avila, ao Historiador Prof. Dr. Amadeu Rodrigues Torres e à Cámara Municipal de Viana do Castelo, pelas Homenagens prestadas a Diogo Álvares Caramuru 500 Anos, em Viana do Castelo.
Fotos: CDAvila ...
Christovão de Avila
www.casadatorre.org.br