BARÃO DE PAJEU

 

Andrelino Pereira da Silva, 1º e único Barão de Pajeú, (c. 1830 — 30 de dezembro de 1901) foi um proprietário rural e político brasileiro, primeiro Prefeito do atual Município de Serra Talhada, Pernambuco, entre 1892 e 1895.

Foi major e coronel da Guarda Nacional, intendente do município, Cavaleiro da Imperial Ordem de Cristo e Comendador da Imperial Ordem da Rosa, agraciado com o título de barão por Dom Pedro II em 10 de dezembro de 1888.

O Barão do Pajeú, Senhor da antiga Fazenda Pitombeira em Serra Talhada, Pernambuco, era bisneto do fidalgo José Carlos Rodrigues — Patriarca da poderosa família Pereira — e de Dona Ana Joana Pereira da Cunha descendentes, por varias linhas, da Casa da Torre de Garcia D´Avila e colonizadores do sertão pernambucano através dos Rios São Francisco e Pajeú.

 



..

Christovão de Avila
www.casadatorre.org.br



..

É permitida e estimulada a reprodução e a divulgação parcial ou integral, do conteúdo da presente Home Page, desde que mencionados os autores e as origens, reservados os direitos dos respectivos autores.

© Copyright 1989-2008

..

TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

casadatorre.org.br não se responsabiliza pelo conteúdo e oferta de produtos e serviços contidos em qualquer site e/ou loja virtual, a ele conectado.
 
Biografia:

CCPCTorre - Presidente - Biografia